Sempre #plugado

Inicia-se aqui uma série de postagens sobre plugins, sendo eles para o Visual Studio ou não, até mesmo softwares. Sempre que você ver uma postagem neste blog começando com “Sempre #plugado”, pode ter certeza, que é algo que vai auxiliar ainda mais sua produtividade no desenvolvimento de softwares, paginas web, depuração e etc.

Uma breve definição sobre plugin:

O termo mais utilizado é plugin, conhecido também como extensãoplug-inadd-inadd-on. Nada mais é do que um programa, usado para adicionar funções extras a ao software, é claro, se o devido software suportar.

Seu uso ganhou força nos navegadores (Chrome, Firefox e até o Internet Explorer) sendo que muitos acham difícil viver sem eles nos dias atuais. Com o Visual Studio não foi diferente, o suporte nativo na IDE apareceu em sua versão lançada em 2010, ganhando um gerenciador de plugins, com direito a uma galeria online com milhares de plugins, possibilitando também, o desenvolvimento do plugins e fácil distribuição, pode ser facilmente acessado clicando em Tools > Extesion and Updates

sempre-plugado
Gerenciador de extensões e updates do Visual Studio 2012.

Cuidado, pois nem tudo que reluz é ouro. Assim como existe plugins ótimos, existem também aqueles que trazem comportamento indesejados, causando desde de lentidão, até o fechamento inesperado do software :(

Neste blog, já foram publicadas duas postagem sobre plugins do Visual Studio, então creio que eles já façam parte desta série, veja:

O recurso para se alternar navegador no Visual Studio 2010 fez tanto sucesso, que na versão 2012 já incorporado, não havendo necessidade de utilizar plugin.
Bom pessoal, por hoje é só e aguardem por novidades, até.

Opine, discuta, participe ou simplesmente deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s