70-513, Windows Communication Foundation Development with Microsoft .NET Framework 4

Estudar é bom, quando se tem um objetivo e ainda por cima da certo é melhor ainda, pude provar isso nesta certificação. Quando os estudos estão bem direcionados, certamente obter a certificação é consequência, não foi exatamente isso que aconteceu na minha primeira tentativa de realizar o exame, pois obtive um score de 686, exatamente por 14 pontos não passei :(

Sabemos que para ser aprovado em um exame Microsoft é necessário obter no mínimo 700 pontos, para minha felicidade a promoção second shot da Microsoft estava correndo e tive a oportunidade de usufruir deste beneficio, marquei a segunda prova e consegui passar. Este exame que aborda apenas WCF ao meu ver foi um dos mais difíceis que realizei, talvez seja pala falta de vivência com a tecnologia em si, mas WCF não é um bicho de sete cabeças, no final até gostei muito de WCF e pretendo publicar sim, algo aqui neste blog sobre o assunto.

Para estudos usei apenas o training kit da prova 70-503 e complementei com links da MSDN referente a novidades do WCF no .NET Framework 4. Recomendo que estudem bastante questões de segurança relacionadas ao WCF, foi justamente neste tópico que eu não me preparei tão bem na primeira vez e creio que tenha sido este o grande causador da minha reprovação. Com estas três certificações que eu possuo (70-516, 70-515 e 70-513) estou apto a realizar o exame PRO: Designing and Developing Web Applications Using Microsoft .NET Framework 4, já estou com o livro em mãos, vou estudar e até mais galera.

Opine, discuta, participe ou simplesmente deixe um comentário

